Ciclistas, suas substituições, e semelhanças com o futebol

Atualizado em 17 de setembro de 2010
Mais em

Ciclismo Internacional

Armstrong tentou o Tour de France, mas não conseguiu, portanto desistiu. Viva Contador que segue sendo o Campeão de 2010, Foyd Landis continua com a sua loucura e sendo chamado por todos de mentiroso, uma vez que continua falando que seu ex-companheiro de equipe usava drogas para aumentar o desempenho e sugeria que o resto da sua equipe usasse.

As substituições continuam a mil por hora, assim que acabou o Tour começaram as trocas de equipes, algumas continuam, umas se fundiram com outras empresas e algumas simplesmente desapareceram.

Para curiosidade dos nossos ciclistas brasileiros, o vencedor do Paris Roubaix vale simplesmente 3 milhões de euros, enquanto os salários de muitos lá fora giram em torno de 20 mil euros. Claro que estamos falando de outra realidade e de outra cultura.

Crescemos assistindo e falando de futebol, enquanto que os europeus, na sua maioria, já começam falando de ciclismo. Logo a visibilidade de uma empresa dentro do ciclismo é muito maior do que se fosse aqui dentro do nosso Brasil.

Outra semelhança com o futebol

Andy Schleck e Stuart O’Grady foram retirados da Volta da Espanha no início desta semana uma vez que foram pegos tomando umas cervejinhas em um bar, enquanto deveriam estar descansando. Prontamente Bjarne Riss, diretor da equipe, os afastou da Saxo Bank. Humildemente, Andy Schlek assumiu seu erro e saiu da Volta de uma maneira desastrosa, principalmente depois de ter feito um Tour de France maravilhoso.

Ciclismo Nacional

Um desastre financeiro abalou a equipe Nacional de São José, após anos de experiência e exemplos de pelotão, com vitórias inesquecíveis, a equipe tem o seu fim (temporário) marcado aqui no Brasil, esperamos que seja só por enquanto.

Após anos batalhando para ser uma equipe reconhecida, eles conseguiram e estavam se enquadrando como equipe Continental, mas não estavam se enquadrando em todos os quesitos nestes últimos tempos, principalmente no aspecto financeiro, assim como Pagliarini já desabafou aqui no ATIVO.COM. Será que não teríamos empresas interessadas em colocar seus nomes na camisa de uma equipe tão reconhecida? Ou será um problema interno? Enfim, vamos continuar sonhando…