Chuva complica final da Copa Interior de Triathlon

Atualizado em 15 de dezembro de 2009
Mais em

Por Marina Gomes

Os cerca de 200 atletas que participaram no domingo (dia 13) da 6ª e última etapa da Copa Interior de Triathlon em Brotas tiveram um desafio extra: a chuva que caiu sem parar desde o dia anterior e deixou a estrada em condições difíceis, a ponto de os organizadores cogitarem o cancelamento da prova. Quem optou por não largar ficou com crédito para a Copa Interior do próximo ano.

Quem arriscou, entretanto, não se arrependeu. Às 9h, hora da largada, a chuva deu uma trégua e a pista do belo percurso, que sai de Patrimônio e segue até o centro de Brotas, já estava melhor, embora ainda exigisse um certo cuidado com partes enlameadas.

“O percurso exige habilidade, é bastante técnico, com muitas subidas e descidas o tempo todo, tanto na corrida como na bike”, conta Felipe Campos, 34, que participou do duathlon, composto por uma corrida de 3 km, um pedal de 24 km e uma corrida de 5 km.

Carlos Donizete Cardozo, de São Pedro, e Anderson Luis Furlan, de Limeira, segundo e terceiro lugares no duathlon, respectivamente, ainda tiveram outro desafio a enfrentar: seus pares de tênis não chegaram até a transição da última corrida a tempo, e eles correram descalços. “Ainda bem que não estava sol, senão seria impossível fazer isso. O problema foi em um trecho com muitas pedras”, contou Furlan.

Quem fez o short (triathlon) nadou 750 metros na represa de Patrimônio e depois seguiu 24 km até Brotas, onde era a transição e a largada para os 5 km da corrida final. Havia ainda a medida do mini triathlon (325m/5km/2km) e o revezamento.
Ao fim, houve a premiação da etapa e do encerramento da Copa na praça central da cidade, onde terminava a corrida.