Christophe Moreau vence e lidera Dauphiné Liberé

Atualizado em 13 de junho de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

Aos 36 anos, o francês Christophe Moreau, da Ag2R, surpreendeu e venceu o espanhol José Antonio Redondo, de 22, no sprint. A vitória nesta segunda etapa do Dauphiné Libéré rendeu ao “maestro”, além da beleza da vitória e todas as atenções, a liderança na classificação geral da competição, que antes estava nas mão do inglês Bradley Wiggins.

Um pelotão de 91 ciclistas, encabeçados por Alejandro Valverde, disputou os 157 km da etapa, até Saint-Etienne. Os principais destaques foram as escapadas iniciais de Jerome Pineau e Alexandre Kushynski, desbancando o ataque de Moreau nos 125 km, em Saint-Romain les Atheux. Outra briga dura foi a do espanhol Redondo contra o belga Kevin Seeldrayers. Nos últimos 15 km de prova, a estrela do vencedor brilhou: Christophe Moreau tomou a frente e somente Redondo foi capaz de manter a velocidade. Na chegada, em uma descida leve, o francês levou a melhor e venceu com facilidade.

As etapas dos próximos dois dias são decisivas e podem redefinir a liderança do Dauphiné Libéré: o contra-relógio de 45 minutos, na quarta-feira e a subida ao Monte Ventoux, na quinta.