Chrissie fala sobre os Jogos Olímpicos

Atualizado em 23 de maio de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

Chris McCormack abriu mão de sua coroa de Rei de Kona para se dedicar ao sonho olímpico. Chrissie Wellington, que domina as provas de Ironman entre as mulheres, afirmou em entrevista exclusiva ao Prólogo que não irá seguir o caminho do australiano, apesar dos próximos Jogos Olímpicos serem realizados em Londres, capital de seu país natal.

“Eu amo o Ironman e eu decidi que continuarei com esse foco ao invés de ir para as Olimpíadas”, comentou Wellington.

Para quem não sabe, além de um fenômeno no triathlon, Chrissie é engajada em desenvolvimento social, já tendo trabalhado com isso em diversos países das Ásia. A britânica ressalta que o evento não é apenas “duas semanas esportivas” e há muita coisa por trás dos Jogos Olímpicos – o tão falado legado.

“Organizar a Olimpíada e a Paraolimpíada é uma honra, uma única e inesquecível oportunidade para Londres e para a Grã-Bretanha. Será o mesmo para o Brasil em 2016. É uma chance que não pode ser desperdiçada. O esporte é uma tremenda ferramenta para a vida das pessoas – constrói pontes, derruba barreiras, educa, gera confiança e diverte. Espero que os Jogos Olímpicos sejam como uma bola de neve gigante para o Reino Unido e para o Brasil, com os atletas inspirando mais pessoas a praticar esportes, inclusive para o triathlon”, disse a triatleta.

Chrissie aproveitou para dizer o que espera dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão disputados no ano que vem. Para a britânica, o evento só terá sucesso se for além das provas de alto nível e da distribuição de medalhas.

“Se conseguirem deixar um legado de paixão esportiva e uma ótima infraestrutura, ai Londres 2012 terá sido um sucesso. Os Jogos podem trazer benefícios para o população em um prazo longo.As pessoas terão a opção de sair de seus sofás e praticarem nos campos, pistas, quadras, piscinas, clubes, centro para jovens… qualquer um vai ter essa oportunidade”, finalizou.

Este é apenas um aperitivo que te espera na edição de junho da Revista VO2. Na próxima publicação, um perfil sobre a vida e a carreira meteórica da britânica, seguido de uma entrevista exclusiva com a triatleta. Não perca!