China recebe o maior mundial de Triathlon e Aquathlon

Atualizado em 05 de setembro de 2011
Mais em

A China recebe nesta semana (7 a 11/9) o maior Campeonato Mundial de Triathlon e Aquathlon da história do esporte. Serão mais de 6.000 atletas, disputando provas de triathlon – sprint e olímpico, além da modalidade aquathlon.

Os atletas competirão no mesmo percurso onde foram realizadas as provas das últimas olimpíadas (2008), com uma estrutura muito semelhante, o que representa uma oportunidade única.

A Delegação Brasileira contará com quase 80 atletas, número elevado, principalmente pela participação dos paratletas. Os melhores triatletas do mundo competirão nesta etapa final, em Beijing, com o objetivo de alcançar melhores posições no ranking mundial.

Eu estarei, pelo terceiro ano consecutivo, competindo no aquathlon, prova muito rápida e dinâmica, com as distâncias de 2,5 km de corrida, 1 km de natação e 2,5 km de corrida. Na Austrália, em 2009, e na Hungria, em 2010, fui quinto colocado e a minha meta é melhorar esse resultado e chegar ao pódio.

No geral, a expectativa é poder ver como cada nação se preparou para o último ano do ciclo olímpico, destacando-se que a anfitriã das próximas olimpíadas, a Inglaterra, levará um time renovado e muito bom, tanto o masculino como o feminino, valendo conferir o seu desempenho.

Outros artigos:
Guia da natação em águas abertas.
Como adicionar velocidade a sua tecnica do nado crawl.

 

*Ademir Paulino é Técnico responsavel pela Assessoria Esportiva Ademir Paulino.