Chegou o capitão

Atualizado em 06 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A GreenEDGE, nova equipe australiana, se encontra em meio ao processo de licitação para obter a licença Pro Tour e anunciou nesta terça-feira (06) a contratação de uma de suas maiores esperanças para obter pontos individuais em 2012: Matthew Goss, que deixa a HTC-Highroad.

Goss, que venceu neste ano a importante Milão-São Remo, encerra um ciclo em sua carreira e sai da equipe que fechará as portas ao final deste ano, mas que proporcionou ao ciclista tornar-se um grande sprinter de classe mundial. Os bons resultados durante as duas últimas temporadas renderam bons frutos ao atleta, que somou 326 pontos, contra 112 de Robbie McEwen e 111 de Simon Gerrans e possibilitará a Goss ser um dos líderes da GreenEDGE, algo almejado pelo atleta.

“A partir de agora haverá muito mais pressão sobre mim, mas eu consigo trabalhar lidando bem com isso. A razão pela qual eu me juntei à HTC-Highroad há dois anos é que eles puderam me propiciar uma transferência de responsabilidades gradual, fazendo com que eu crescesse aos poucos e agora eu estou pronto para assumir um grande papel como esse”, declarou Goss.

O diretor geral da GreenEDGE, Shyane Bannan, confia totalmente em Matt e aposta que o ciclista realizará um excelente trabalho pela nova equipe. “Com 17 anos de idade ele liderou o time australiano no Campeonato Mundial Junior de Pista. Aos 19 anos, ele fez parte do time australiano campeão do mundo e isso apenas mostra que ele nasceu para ser líder e que não sucumbirá à pressão”, aposta Bannan.

Aos 24 anos de idade, Goss mira disputar principalmente as provas Clássicas, durante a próxima temporada e deseja participar novamente da Milão-São Remo. “Em 2012 me concentrarei nas Clássicas e só depois partir para um Tour, trabalhando para a vitória em etapas, assim como Mark Cavendish. Nós temos um bom time para conquistar boas vitórias no ano seguinte e vamos trabalhar bastante”, concluiu Goss.