Chamorro na liderança da Ruta de América

Atualizado em 27 de fevereiro de 2009
Mais em

Francisco Chamorro (Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos) foi o vencedor da terceira etapa da 38ª edição da Ruta da América, disputada nesta quinta-feira, dia 26.

A 30 km da linha de chegada, Chamorro saiu em uma escapada com mais 11 ciclistas, que completaram o percurso em 3h37min50 e uma vantagem de cinco minutos sobre o pelotão. Com a vitória, o argentino, que está se naturalizando brasileiro, assumiu a primeira posição na classificação geral da prova e deu à Scott a primeira vitória da equipe.

No entanto, Chacha, como é conhecido pelos colegas de equipe, terá dificuldades para se manter na ponta, já que o perfil da competição não oferece muita vantagem aos sprinters.
A outra equipe brasileira na competição, a DataRo/Cordeirópolis, também é protagonista na prova e lidera a classificação dos sprints (algo como ranking de metas) com Cleverson Weber, o Perereca, atual campeão brasileiro de contra-relógio.
A Rutas de América continua hoje, nesta sexta-feira, com a 4ª etapa entre as cidades de Paysandú e Mercedes, na distância de 159 km.

Classificação na etapa
1) Francisco Chamorro (BRA/ Scott/Marcondes César/ São José dos Campos) em 3h37min50s
2) Mario Sasso (URU/ Dolores Cicles Club) m.t
3) Geovane Fernandez (URU/ C.C. Alas Rojas) m.t
4) Adolfo Trabochi, (ARG/ Coach Argentina) m.t
5) Nestor Pais (URU/ Champagnan Sprint) m.t

Classificação geral
1) Francisco Chamorro (BRA/ Scott/Marcondes César/ São José dos Campos) em 10h41min29s
2) Hernan Cline (URU/ C.C. Alas Rojas) a 1s
3) Pablo Pintos (URU/ Champagnan Sprint) a 6s
4) Mario Sasso (URU/ Dolores Cicles Club) a 6s
5) Geovane Fernandez (URU/ C.C. Alas Rojas) a 8s