Chamorro é bicampeão da Copa da República

Atualizado em 19 de dezembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A equipe de São José dos Campos encerrou a temporada 2010 com motivos de sobra para festejar. Após enfrentar uma crise que ocasionou o fim do projeto ProContinental, a ex-equipe Scott se reestruturou e terminou o ano com o título da Copa da República.

Entre os homens, o argentino Francisco Chamorro, de 28 anos, conquistou o bicampeonato da competição, após um ataque nos metros finais, superando Nilceu dos Santos e Roberto Pinheiro, ambos da equipe Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba.

“Acho que a prova é boa para a minha característica, assim como foi para o Nilceu. Quero agradecer o apoio recebido, e a vitória é para toda a minha equipe, que é a número um do Brasil. Queria agradecer à minha esposa e a todos que torceram por mim”

No feminino, a ciclista Janildes Fernandes – campeã brasileira- fez prevalecer o seu favoritismo e ficou com o título ao completar o percurso em 22min45s. Natália Santana e Thabata Sartorelli terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Com o resultado, Chamorro garantiu a presença de SãoJosé dos Campos na próxima edição da Copa América de Ciclismo, que acontece em janeiro de 2011.

Classificação completa Masculino
Classificação completa Feminino