Cerca de 4 mil no Pacaembu

Atualizado em 08 de outubro de 2007
Mais em

O calor forte não espantou os corredores e a Corrida de Primavera do Circuito das Estações Adidas fez sucesso

 

Por Odara Gallo

Foto Manoel Carvalho

 

Apesar do calor de 23°C logo na largada, 5°C a mais do que a Corrida de Inverno do último dia 15 de julho, a Corrida da Primavera do Circuito das Estações Adidas teve cerca de 4 mil corredores, que largaram pontualmente às 8h desse domingo, 07/10, rumo ao já tradicional percurso que começa em frente ao Estádio do Pacaembu.

 

A largada durou mais de cinco minutos, mas apesar do número grande de pessoas, não houve tumulto. “A prova foi legal, não teve muvuca”, disse Fábio Nicacio, 25 anos. “Achei tudo ótimo. Fiz o percurso em 42 minutos e baixei meu tempo em 12 minutos em relação à prova passada. É o meu recorde nos 10 km”, completou.

 

Os últimos a cruzar a chegada enfrentaram um calor ainda mais forte, já que a partir da 9h os termômetros começaram a subir e chegaram a marcar 28°C. A prova foi boa. O sol estava muito forte e atrapalhou um pouco, mas os postos de hidratação estavam ótimos, disse André Luis Bernardo, 34 anos, que participa da prova pela terceira vez em 2007 e pretende completar a mandala no verão.

 

Música no percurso

A parte apontada pelos corredores como mais difícil da prova é o trecho do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, onde existe muita variação de subidas e descidas, mas os corredores tiveram uma ajuda para enfrentar esse trecho. “Dessa vez teve música no Minhocão e motivou bastante quem estava correndo”, falou César Augusto de Motta, 39 anos. “Gosto dessa corrida porque é bem-organizada. Eu corri todas as etapas do circuito e deixo de fazer outras provas para correr essa. Agora só estou esperando o verão”, completou

 

 

:: Serviço

Data: 07 de outubro de 2007

Horário: 8h

Distância: 10 km

Clima: ensolarado

Temperatura: entre 23°C e 28°C

Umidade: entre 57% e 42%

Postos de hidratação: 4 (três no percurso, a cada 2,5 km, e 1 na chegada)

Vencedores:

Masculino

José Rodrigues dos Santos – 31min16s

Naval Figueiredo de A. Freitas – 31min33s

Marcio Ferreira Torres – 31min59s

Caetano Joaquim dos Santos – 32min08s

Ednaldo Caetano Vilella – 32min21s

Feminino

Jucimara Felix dos Santos – 39min00s

Rosilene S. de Jesus – 39min54s

Juliana Véras – 41min30s

Sandra Aparecida Caporal – 42min01s

Sofia Mazon Gonçalves – 43min11s

 

Clique aqui para ver os resultados