Centro-Oestes marroquino

Atualizado em 07 de agosto de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Com muita animação, foi realizada neste domingo, dia 07 de agosto, a prova de Goiânia da etapa Marrocos da Série Delta. Milhares de corredores largaram às 08h, no Parque Flamboyant, na Avenida dos Ipês com a Alameda das Palmeiras, para os percursos de 5 e 10 km. A manhã ensolarada e o clima africano empolgaram a disputa e contagiaram os participantes até a linha de chegada.

“É a primeira vez que participo da Delta e adorei. Um evento muito bem organizado, com ótimo atendimento aos participantes e muito divertido também”, revela Thiago Moreira da Rocha de 29 anos. “Estou gostando muito de participar das corridas de rua daqui de Goiânia, apesar de essa ser apenas a quarta prova que corro”, completa o analista de tecnologia de informação.

Rocha ainda conta um pouco mais sobre seu início no esporte. “Comecei incentivado pelo meu irmão, que queria perder peso com a prática da corrida. Desde então, já faz uns quatro meses que estamos correndo”, revela. “Mas acho que das provas que já participei, essa da Série Delta foi a melhor!”, finaliza Rocha.

Afastada das ruas há cerca de um ano, a profissional de relações públicas Alessandra Bizerra de Oliveira conta como foi a etapa deste domingo. “Estava parada devido ao filho que tive e agora que estou voltando a correr. Foi minha segunda prova de 10 km e acho que fui bem, apesar das subidas, que foram muito puxadas!”, revela Alessandra.

“Gosto muito do evento, pois ele proporciona conforto para os atletas durante a prova e nos diverte também”, completa. Alessandra começou a correr há quatro anos, incentivada pelo grupo de corrida da academia, mas hoje faz seus treinamentos sozinha. “Agora pretendo treinar mais para correr bem na próxima etapa da Delta aqui na cidade”, revela.

Corrida para o futebol!

Para praticar uma atividade física prazerosa e melhorar seu desempenho também em outros esportes, Marcus Cavalcante de Oliveira começou a correr. “Já faz uns nove anos que pratico corrida, treino duas vezes por semana e participo de competições sempre que posso”, revela. “É a segunda vez que corro uma prova da Série Delta, adoro esse circuito de corridas, toda a organização está de parabéns”, completa.

O médico de 36 anos usa os benefícios da corrida a seu favor, principalmente no futebol. “Gosto muito de praticar corrida, pois é um esporte que trás bons resultados para o condicionamento físico. Quando jogo futebol não sinto mais aquele cansaço excessivo”, conta, com risos Oliveira.

Fotos: Cristiano Borges

Resultados

5 km

Masculino
1º Victor Arrais e Sousa – 17min51s24
2º Guilherme Freitas Campos – 19min00s03
3º Cleidiney Ferreira Bueno – 19min24s24

Feminino
1ª Lana Spencieri – 23min10s60
2ª Rosemeire de Oliveira Sousa – 24min25s00
3ª Simoni Campos – 24min54s48

10 km

Masculino
1º Valdivino Cândido dos Reis – 34min41s37
2º Nilo M. P. Resende – 41min52s81
3º Elias Pereira dos Reis Filho – 43min41s28

Feminino
1ª Elen Caetano – 44min39s03
2ª Siandra Soares – 45min57s11
3ª Raquel de Almeida M. Freitas – 51min07s61