Carvalho abre mão de coroa por sonho olímpico

Atualizado em 09 de dezembro de 2010
Mais em

Por Daniel Balsa

De rei a um patamar de coadjuvante. Quem analisa friamente os números de Fabio Carvalho no Troféu Brasil em 2010 vai pensar que a temporada do tricampeão foi frustrante. O tetra não veio, mas algo muito maior pode estar por vir. O paulista alterou seu foco, deixou de lado o maior circuito brasileiro para competir em provas da ITU. O sonho dele é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Esse ano eu priorizei o circuito mundial. Não dá para fazer tudo bem, então abri mão de muitas coisas. Nessa última etapa eu estava completamente fora de forma. Vinha treinando há apenas duas semanas”, disse o triatleta com exclusividade ao Prólogo.

Aliás, a última etapa do Troféu Brasil deste ano, disputada no dia 5, em Santos, pode ser considerada a primeira competição de Fabio na temporada 2011, se assim podemos fizer. O triatleta recém voltou de férias e já está em preparação para o próximo ano.

“Agora é hora de treinar bastante, fazer uma base boa, pois 2011 será bem puxado. Terei muitas viagens, pois quero tentar a vaga olímpica. Estou animado com a possibilidade de estar em Londres-2012. Já fiz dois top 15 nesse meu ano de estréia no circuito mundial”, comentou Carvalho.

Com o foco nas provas que valem para o ranking olímpico, o paulista revelou que terá apenas o Triathlon Internacional de Santos como meta no Brasil. “Ano que vem eu farei muitas provas fora, então estarei muito pouco aqui. Mas vai dar para fazer o Internacional. Já bati na trave várias vezes e, quem sabe, conquisto minha primeira vitória”, finalizou.