Carlos Dias finaliza desafio no Brazil Sports Show

Atualizado em 11 de agosto de 2011
Mais em

Com 18 anos de carreira, o ultramaratonista Carlos dias tem em seu currículo, diversas provas de loga distância, e está prestes a terminar um desafio muito especial: percorrer todo o Brazil em prol das crianças e adolescentes com câncer.

A chegada dessa saga terminará às 15h deste sábado, 13 de agosto, dentro do Brazil Sports Show, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Ao entrar no evento, o corredor terá completado 18.250 km em 325 dias, quatro vezes o percurso máximo entre os pontos mais ao sul e ao norte do Brasil. Foram cerca de 56 km por dia e mais de 2500 cidades desde a largada em 24 de setembro do ano passado. Para cumprir o desafio, o atleta está quase há um ano longe de casa, e está ansioso para rever o filho Vinicius, de quatro anos, que reencontrará um dia antes do Dia dos Pais. “Nem sei como vou reagir. Será uma emoção grande demais”, adiantou.

Além do aspecto esportivo, a corrida de Carlos Dias pelo Brasil é por causa social. Cada quilômetro percorrido está sendo vendido por R$ 2,00 no blog do atleta, www.carlosdiasultra.com.br. O dinheiro arrecado será doado ao Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), uma conceituada instituição sem fins lucrativos, que o ultramaratonista conheceu em 2008. “Sempre tive o sonho de conhecer o Brasil, mas de uma forma especial. Eu queria fortalecer meu conhecimento. Antes, precisava passar por vários processos, trabalhar minha parte mental e emocional. Depois de estar preparado, apareceu essa oportunidade de cruzar o país com uma causa importante. Fortaleço o convite a todos para comprar quilômetros e ajudar as crianças do GRAACC”, revelou.

Convidado pela organização para finalizar a ultramaratona no evento, Carlos elogiou a iniciativa e afirmou que um evento como esse é importante para o fortalecimento do esporte dentro de todos os segmentos do Brasil, às vésperas de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. “A realização do Brazil Sports Show reflete o momento que o país está vivendo. Todos estão entusiasmados com os eventos que vão acontecer por aqui, seja o poder público ou a iniciativa privada. Com um salão como esse, podemos trabalhar com mais excelência, ver o esporte por outros lados. Isso vai abrir portas para vários segmentos da sociedade, e vamos ter a oportunidade de trabalhar mais o esporte como forma de aprendizado, ajudando na educação e no campo social”, declarou Carlos.