Carlos Dias está pronto para enfrentar o Atacama

Atualizado em 19 de março de 2009
Mais em

Depois de superar as adversidades dos desertos de Gobi, Saara e Antártida, o brasileiro Carlos Dias se prepara para encarar mais um desafio. Na próxima quarta-feira (25), ele embarca para o Atacama, no Chile, onde disputará, a partir do dia 29 de março, a última etapa da Copa do Mundo dos Desertos, circuito de corridas que percorre locais do planeta com condições extremas.

Além da altitude e da aridez elevada do Atacama, Dias também enfrentará temperaturas que variam de 0°C a 40°C, terrenos com areia, pedra, sal, arbustos, subidas e descidas íngremes ao longo do percurso de 250 km, que é dividido em seis etapas e deve ser cumprido em sete dias.

Para enfrentar o desafio, o ultramaratonista passou por uma bateria de exames médicos e realizou treinos específicos na Serra da Cantareira, em São Paulo, com o treinador Herói Funa.

“Planejamento, organização, disciplina, dedicação, persistência e muita determinação são os itens necessários para chegar ao final da prova”, afirmou o atleta, que é patrocinado pela Crocs.