Carla Moreno vence 2ª etapa do Troféu Brasil

Atualizado em 07 de maio de 2007
Mais em

A triatleta Carla Moreno, em ritmo de preparação para o Pan do Rio, comemorou no último domingo, dia 6 de maio, mais uma vitória no 17º Troféu Brasil de Triathlon, o mais importante circuito da modalidade no País.

“Foi uma prova dura, principalmente porque estou treinando muito para o Pan e é muito difícil quando se faz a prova cansada. Não conseguia sair do lugar. Meu pulso não condizia com a minha musculatura. Parecia que eu estava carregando um elefante nas minhas costas, de tanto me sentir pesada”, falou Carla.

A competidora, que busca a sua segunda medalha em Jogos Pan-Americanos – foi prata em Winnipeg em 1999, venceu com tranqüilidade a segunda etapa do ranking, que aconteceu na Cidade Universitária, criada, inicialmente, para abrigar os atletas do Pan de 1963, em São Paulo.

Carla também festejou o apoio da torcida. “Agora, a USP também virou minha casa, porque treino aqui toda semana. Foi muito bom ver o pessoal torcendo”, disse a triatleta, destacando alguns pontos que está buscando melhorar. “A minha largada, o ciclismo e claro, a corrida. São os 10 km que contam durante o Pan e quero correr muito forte. Posso ser ousada em falar, mas vou para buscar medalha”, disse.

Carla completou o circuito de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h17min48s, quase sete minutos à frente da bicampeã de 2004 e 2005, Ana Boccanera.

A vez dos homens
No masculino, Fábio Carvalho, vice-campeão do circuito no ano passado por apenas 1,5 ponto, travou um duelo com Reinaldo Colucci, e mostrou estar muito bem preparado ao garantir a vitória.

“Hoje, o diferencial foi a torcida. Eu e Reinaldo estávamos no mesmo nível, mas essa força que eu tive a mais no final com certeza foi da família. Eles estão me apoiando sempre”, disse Fabinho.

Próxima parada: Goiânia
A terceira etapa do 17º Troféu Brasil de Triathlon será disputada no dia 1º de julho, em Goiânia. Depois, no dia 19 de agosto, os competidores voltam a competir na USP. As três etapas finais do ranking serão realizadas em Santos, cidade onde o circuito começou.

RESULTADOS DA ETAPA DA USP

MASCULINO

1. FÁBIO CARVALHO – MOGI-MIRIM (SANTOS) – 1h59mim19s
2. REINALDO COLUCCI – DESCALVADO – 1h59mim41s
3. SANTIAGO ASCENÇO – GOIÂNIA – 2h02mim23s
4. MARCELO DAVINHA BOSSHARD – COSMÓPOLIS – 2h07min23s
5. OBERDAN FERREIRA – SANTOS – 2h07mim54s

FEMININO

1. CARLA MORENO – SÃO CARLOS (SANTOS) – 2h17mim48s
2. ANA CRISTINA BOCCANERA – RIO DE JANEIRO – 2h24mim28s
3. FERNANDA GARCIA – SANTOS – 2h26mim54s
4. MARIA SOLEDAD OMAR – ARGENTINA (NITERÓI) – 2h27mim57s
5. CAROLINA MATTOS – RIO DE JANEIRO