Carla Moreno está fora de etapa do Mundial

Atualizado em 05 de maio de 2006
Mais em

POR ANA PAULA DE OLIVEIRA

Uma sinusite aguda se transformou em motivo de tristeza para a triatleta Carla Moreno (Unimonte/Pão de Açúcar Club/Nike/PowerBar/Fuji). Por causa disso, a são-carlense está impedida de disputar, neste domingo (7/5), da etapa mexicana da Copa do Mundo de Triathlon (ITU Mazatlan World Cup), em Mazatlan.

A disputa será válida como segunda seletiva para formação da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. “Fiquei chateada, mas não é o fim do mundo. Tenho que pensar em minha recuperação agora”, desabafou.

Durante o Campeonato Brasileiro, em João Pessoa (PB), no dia 22 de abril, quando foi vice-campeã, Carla sentiu fortes dores no abdômen. O que parecia apenas uma conseqüência dos esforços feitos na disputa se revelou uma inflamação na vesícula.

“Para tratar deste problema, precisei interromper meus treinamentos e, sobretudo, alterar minha dieta alimentar, consumindo alimentos sem gordura. Acabei ficando com o corpo mais enfraquecido e propenso a contrair alguma doença, fato que infelizmente aconteceu. Foi aí que tive a sinusite aguda. Só agora estou me restabelecendo”, revela a triatleta.

No dia seguinte ao Brasileiro, Moreno ainda teve fôlego para disputar e vencer a 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em São Paulo. O esforço extra pode ter prejudicado a triatleta, uma das melhores do país.