Carla Moreno desiste de Pequim

Atualizado em 11 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

A triatleta Carla Moreno desistiu de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim em detrimento de novos objetivos. A paulista quer disputar provas mais longas, como o Ironman 70.3, e conquistar o título do 18º Troféu Brasil de Triathlon, atingindo a sétima conquista, superando a marca de Fernanda Keller.

O primeiro passo para um destes objetivos será dado neste domingo, 16 de março, quando será realizada a primeira etapa do Troféu Brasil, marcado para a cidade de Santos, onde ela mora.

“O Troféu Brasil é uma das minhas prioridades. É o campeonato mais forte que temos no País e a maioria das etapas acontece em Santos, cidade que adotei para viver e agora para defender”, disse.

“Estou vivendo uma nova fase da minha carreira e quero fazer as provas de Ironman 70.3, para, no futuro, competir um Ironman. Estou confiante com os meus treinamentos e com a minha adaptação ao novo objetivo. Não deixarei o Troféu Brasil, até porque é um excelente treino, uma forma de me manter veloz. Além do mais, tem todo o carinho do público e é uma prova bem organizada”, completou.

Um dos motivos para que Carla deixasse de lado a chance de disputar sua terceira Olimpíada deve-se ao baixo investimento da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) na busca pela vaga olímpica. Vale ressaltar que até o ano passado a triatleta falava em disputar os Jogos de 2016.

“Acho que o investimento que o meu país e a minha Confederação me oferecem é pequeno para tanta dedicação. Isso é realmente uma opção minha. A verba do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da CBTri está lá. Foi oferecida, mas eu tenho livre escolha do que quero para a minha carreira”, explicou.