Carla luta por vitória no Sesc Triathlon

Atualizado em 25 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos
Foto Guilherme Dionízio/ FMA

Campeã antecipada do circuito e primeira colocada nas três etapas que disputou este ano, a triatleta Carla Morena (Pão de Açúcar/ PowerBar) busca neste domingo, dia 30 de novembro, mais uma vitória na etapa de Porto Alegre do Sesc Triathlon. Além de tentar manter a invencibilidade na competição, a atleta tem como principal objetivo adquirir ritmo para a grande final do 18º Troféu Brasil de Triathlon, que será disputada no próximo dia 7 de dezembro, em Santos.

“Espero competir bem domingo, pois venho treinando forte, mas o meu objetivo está voltado para a decisão do Troféu Brasil. Tenho a chance de chegar ao sétimo título, feito que só o Oscar Galindez conseguiu no masculino”, disse Carla, que este ano participou das etapas do Sesc Triathlon em Caiobá (Paraná), em Belém (Pará) e em Salvador (Bahia).

No Troféu Brasil, a triatleta conquistou cinco das seis provas realizadas até agora, e pode chegar na quarta colocação para conquistar o heptacampeonato inédito. Prestes a erguer mais uma taça, Carla Moreno não pensa em folgas e já faz planos para o próximo ano.

“Depois do Troféu, seguirei treinando para o Fast Triathlon, que será realizado em Balneário Camboriu, no dia 11 de janeiro”, afirmou.