Capital dos quenianos

Atualizado em 04 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

São Paulo foi palco da última prova da Série Delta do ano, realizada neste domingo, 4 de dezembro, no Jockey Club. Após as etapas “Marrocos” e “Etiópia”, foi a vez da etapa “Quênia” do evento receber os cerca de 3.500 corredores para os percursos de 5 km e 10 km. Com largada às 7h30, a corrida contou com temperatura amena e clima de muita animação.

“A prova foi muito boa, tudo estava bem tranquilo. É a primeira vez que participo do evento, então estava bem empolgado”, falou o auditor Sergio Ferraz de Campos Luciano, de 48 anos. “O tempo também ajudou bastante, estava nublado com um clima meio abafado, mas sem sol durante o trajeto”, acrescentou.

Corredor há cerca de quatro meses, Luciano se empolgou tanto com a prova que já faz planos para o futuro. “Acho muito legais os resultados que a corrida te dá, são muito gratificantes. Agora que pegar firme nos treinos para no ano que vem correr as três etapas do evento”, finalizou.

Outro paulistano animado foi o gerente de vendas Alexandre Delamuta. Na corrida há quatro anos, o atleta de 31 anos tenta participar de todas as etapas do evento e de várias disputas na cidade. “A prova foi muito legal, eu adoro a Série Delta, não pude faz a segunda etapa deste ano, mas, pelo menos, garanti a primeira e última”, contou Delamuta, que percorreu os 10 km do evento

Rumo aos 42 km
Mayara de Medeiros Santana costumava praticar diferentes atividades físicas na faculdade, mas, com o tempo, acabou abandonando o esporte. “Tive que parar um pouco e só agora, desde o meio do ano, é que voltei a treinar. Faço exercícios na academia e aos finais de semana vou para ruas e parques”, disse a consultora financeira de 25 anos.

Estreante na Série Delta, a atleta se empolgou com o que viu. “Adorei a prova! Nunca tinha feito esse percurso e, apesar, da terra fofa – que eu não estou muito acostumada -, gostei muito”, falou. Mas Mayara não parou somente na linha de chegada dos 10 km. Para o ano que vem, ela planeja voos mais altos. “Acho que ter objetivos ajudam muito o atelta. Portanto, tenho a minha meta: fazer uma maratona até o meio do ano”, contou acorredora, que foi além. “E quem sabe não faço também um “ironman”, quero ser uma `iron girl´”, finalizou sorrindo.

Fotos: Ivan Pandovani

Resultados

5 km

Masculino
1º Caio da Rocha Silva – 16min03s10
2º Leonardo Santana de Olinda – 16min20s05
3º Óseas dos Santos – 16min57s50

Feminino
1ª Alexandra Maria Figueiredo – 21min41s
2ª Elisete Rocha – 23min09s
3ª Elizabeth Gomes Araújo – 23min23s

10 km

Masculino
1º Adriano Bastos – 31min48s
2ºJosé Virgínio de Moraes – 32min37s
3º Jovadir Junior – 33min34s

Feminino
1ª Maria Lúcia Morais – 40min19s
2ª Vivian de Oliveira – 40min40s
3ª Adelaine Maria Zipperer – 43min44s