Campeonato Brasileiro de Triathlon Master no Rio

Atualizado em 11 de setembro de 2011
Mais em

O II Campeonato Brasileiro de Triathlon Master será disputado no dia 16 de outubro, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento, reconhecido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), terá distância olímpica e envolverá atletas acima de 30 anos.

Ele será promovido pelo segundo ano dentro da programação dos III Jogos Brasileiros Master. Desde a criação do CBEM – Comitê Brasileiro de Esporte Master, já foram realizadas duas edições dos Jogos Brasileiros Master, em 2009 e 2010.

Em 2009, quando tudo começou, só foram disputadas as modalidades de natação, vôlei, atletismo, remo, basquete e tênis de mesa, com a presença de mais de 1500 atletas com idades variando de 30 a 92 anos. Em 2010 o Triathlon foi convidado a participar da segunda edição dos Jogos. A edição do ano passado, disputada na restinga de Marambaia (Rio de Janeiro), foi vencida por Esbern Johan Budolfsen (Norueguês), 38 anos, e a carioca Diana Cabral Siqueira, 30 anos.

Além de ser um evento oficial do CBEM – Comitê Brasileiro de Esporte Master, a prova terá o reconhecimento da CBTri – Confederação Brasileira de Triathlon. Mais informações no site http://www.trimaster.org.br.