Campeão paulista mira disputa do GP São Francisco

Atualizado em 24 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista Jean Coloca, atual campeão paulista, será um dos destaques do I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, que será realizado no próximo dia 2 de novembro, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O atleta da equipe Metodista/ Sundown/ São Bernardo do Campo disse que a prova é ideal para suas características e acredita que pode lutar pelo título.

“Estou muito confiante para disputar esta competição. Na semana passada, fiz um treinamento no local da prova para conhecer o percurso. O circuito tem uma dificuldade e isto me favorece”, declarou.

Antes do GP São Francisco, Jean Coloca viaja para o Chile, onde realizará um trabalho na altitude como forma de preparação para a prova e as demais disputas da temporada. “Fui convidado por um amigo para viajar com um grupo de 25 pessoas. Vou ajudar no treinamento deles e aproveitar para me preparar também. Vamos atravessar a Cordilheira dos Andes”, contou o ciclista, que é o quinto colocado no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Além da disputa entre os profissionais, o I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo terá diversas categorias para os atletas amadores. As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, e custam R$ 15,00 para as categorias Elite Masculina, Elite Feminina (a partir dos 16 anos) e Open Speed (até 29 anos). Já para as categorias Open Júnior (15 a 18 anos), Open Sênior (30 a 49 anos) e Open Máster (acima de 50 anos) custam R$ 10. As categorias Mirim (até 11 anos) e Infanto Juvenil (12 a 14 anos) estão isentas de inscrição.

Para maiores informações acesse o site da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) www.fpciclismo.org.br