Campeão do Tour de France 2010 muda de equipe

Atualizado em 03 de agosto de 2010
Mais em

Depois de conquistar o tricampeonato do Tour de France no último mês, o ciclista espanhol Alberto Contador anunciou que está deixando a equipe Astana e vai agora usar a camisa do time dinamarquês Saxo Bank.

A Saxo Bank era o time de Andy Schleck, que foi vice-campeão do Tour de France este ano. Sckhleck vai para uma equipe de Luxemburgo, junto com seu irmão Franck, que teve um acidente logo nas primeiras etapa do Tour este ano e ficou de fora da disputa.

Desde o fim do Tour, no dia 25 de julho em Paris, havia rumores que o atleta não renovaria seu contrato com a Astana, equipe pela qual Contador conquistou dois títulos seguidos do Tour de France, em 2009 e 2010. O contrato de Contador com a Saxo Bank é para duas temporadas.

De acordo com as informações divulgadas no próprio site oficial do ciclista, a decisão de trocar de equipe é por conta da estrutura “mais sólida” e pelas garantias esportivas que a Saxo Bank ofereceu. 

“Já estou ansioso para iniciar uma nova aventura com uma equipe e patrocinadores que mostraram confiança em mim, e a eles quero mostrar que a aposta valeu a pena”, afirmou Contador.