Campeão desnorteado

Atualizado em 02 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Com o término do prazo da União Ciclística Internacional (UCI) para a inscrição dos times Pro Continentais, que expira nesta sexta-feira (2), as coisas se complicam ainda mais para a Geox-TMC e, principalmente, para Juan José Cobo que, após vencer a Vuelta a España deste ano, corre o risco de não competir em 2012.

“Suponho que se eu ficar sem competir durante a próxima temporada, ainda não me aposento. Espero que meu agente tenha algo apalavrado com alguma equipe, mas infelizmente não chegou nenhuma proposta concreta para mim até agora”, lamentou Cobo.

Com a saída da Geox em outubro, principal patrocinador da equipe, o diretor esportivo do time Mauro Gianetti afirmou que estaria próximo de um acordo com uma grande empresa, além de também negociar com o governo da Venezuela, que havia ofertado uma generosa proposta, no entanto, o último possível parceiro pediu um tempo até esta sexta-feira para analisar a situação e manteve-se omisso quanto ao caso.

“Nos deram um prazo para pensarem desde o dia 20 até o dia de hoje, mas não deram nenhum sinal de vida. Eu e o resto de minha equipe estamos dependendo de uma decisão da Venezuela ou de outro patrocinador, mas as coisas estão se complicando com o encerramento dos prazos e creio que com a Venezuela não haverá mais acordo. Espero seguir competindo e, se não houver nenhuma solução até o final desta sexta-feira, então terei que trilhar novos caminhos”, desabafou Juanjo Cobo.

“Não posso mentir e a verdade é que não temos nada de fato”, concluiu Mauro Gianetti, em tom de desapontamento, referindo-se ao projeto venezuelano ofertado a ele, chamado de “Venezuela, o país dos sonhos”, que ajudaria a propagar o turismo no país dentro da Europa, mas que aparenta estar arruinando.