Campagnolo deve apresentar grupo eletrônico

Atualizado em 19 de outubro de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

De acordo com Bike Europe, a Campagnolo irá anunciar no próximo dia 7 de novembro o lançamento de seu grupo eletrônico, na Sicília, Itália. O lançamento é esperado há anos, desde que a Shimano criou esse mercado com o surgimento do Dura-Ace Di2, em 2009, aguardava-se uma resposta da concorrência.

O primeiro passo da Campagnolo para entrar de vez no mercado dos grupos eletrônicos foi dado no final de 2010, quando a marca italiana anunciou que a Movistar competiria a temporada de 2011 com o “Campy Tech Lab”, um protótipo do grupo que deve ser anunciado no próximo dia 7.

O saldo da parceria Campy Tech Lab e Movistar foi bastante positivo. Os problemas com o câmbio foram irrisórios – inclusive durante a Paris-Roubaix, Clássica realizada em muitos trechos em paralelepípedos – e ainda rendeu três vitórias em Grandes Voltas para o time italiano.

Na apresentação do próximo dia 7, além de mais detalhes técnicos do grupo eletrônico, a Campagnolo também deverá anunciar quais equipes do pelotão ProTour utilizaram a versão final do Campy Tech Lab em 2012, bem como quando os produtos chegarão às lojas.