Camaradagem e confiança

Atualizado em 08 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Em 2012, Andreas Klöden completará cinco anos sob o comando de Johan Bruyneel, atual diretor esportivo da RadioShack-Nissan. O vínculo é tamanho, que o ciclista alemão afirma, sem falsa demagogia, se sentir em casa e nega qualquer incomodo com a presença de outros grandes astros no elenco da equipe.

Vice-campeão do Tour de France em duas oportunidades (2004 e 2006), Klöden espera melhorar sua performance em relação ao Tour deste ano, quando foi obrigado a abandonar a competição depois de uma queda. Ainda assim, o ano de 2011 rendeu glórias importantes ao alemão, como a conquista da camisa verde na Volta do País Basco e a segunda colocação na Paris-Nice.

“Para mím, continuar com Johan Bruyneel foi uma decisão extremamente fácil. Embora eu tenha contado com a má sorte no Tour deste ano, me sinto bem com ele e me senti muito bem nesta que penso ter sido uma de minhas melhores temporadas, com um título e algumas vitórias em etapas, como no Giro de Trentino e no Critérium Internacional”

Por fim, Klöden falou sobre o que sente em relação ao plantel da RadioShack-Nissan. “Estive em equipes que contaram com grandes ciclistas. Esta situação não é nada nova para mim e creio que se os irmãos Schleck estiverem em melhores condições para buscar o título do Tour, então terei a obrigação de apoiá-los. Porém, se houver uma oportunidade para mim e Bruyneel achar que é melhor para mim buscar a vitória na França, estarei pronto para assumir este papel”, concluiu.