Calendário esportivo: corridas diferentes pelo país

Atualizado em 19 de setembro de 2011
Mais em

Correr por uma causa nobre e global, à noite em uma metrópole, em terrenos rústicos, em vias centrais vazias nos finais de semana… As opções são muitas e diferenciadas para quem quer atualizar o calendário de eventos ou aliar, por exemplo, viagem com esporte.

Abaixo estão algumas sugestões de corridas em diferentes regiões do Brasil. Para mais opções consulte o calendário de eventos do ativo.com.

Meia Maratona Farol a Farol

Salvador terá, no próximo dia 2, uma meia maratona (21 km) com largada em Itapuã. O evento também contará com corridas de 5 km, 10 km. A largada dos 21 km será próxima à Igreja de Itapuã e segue em sentido único pela orla da capital baiana, até as proximidades do Farol da Barra. Saiba Mais.

Faça sua inscrição!

Circuito Beach Cross 20 km

A 3ª etapa do circuito no litoral paulista aporta em Peruíbe no dia 30 de outubro. O percurso de 20 km, à beira-mar, é rústico, mesclando trechos em areia na praia com asfalto. Além da categoria individual, a prova pode ser disputada em revezamento por duplas. Saiba Mais

Faça sua inscrição!

57ª Minimaratona da Lagoa Rodrigo de Freitas

No próximo domingo (25), uma das corridas mais tradicionais do Rio de Janeiro vai reunir os corredores em volta de um dos principais cartões-postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição conta com várias opções de distância – 7,5 km, 15 km (correspondente a duas voltas pela ciclovia) ou 22,5 km (três voltas). Há, ainda, a opção por uma caminhada de 7,5 km. Saiba Mais

Faça sua inscrição!

Braskem Eco Run Maceió
A capital de Alagoas receberá, no dia 2 de outubro, uma das etapas do circuito nacional Braskem Eco Run, que ainda passará por São Paulo e Salvador até o final do ano, com a proposta de incentivar práticas sustentáveis. A concentração está marcada para a Praça Multieventos e a corrida tem percursos de 5 km e 10 km. Saiba Mais.

Faça sua inscrição!

Fila Night Run

A corrida-balada que faz sucesso em várias cidades do país abre o mês de outubro em Curitiba/PR. No dia 1º, os corredores paranaenses vão poder se divertir praticando esporte (corridas de 5 km e 10 km) e curtindo as atrações do evento, como espetáculo de luzes e performances artísticas ao vivo. Em outubro, a Fila Night Run também desembarca em Belo Horizonte (22) e Porto Alegre (29). Saiba Mais.

Faça sua inscrição!

Brasil Race for the Cure

Nos famosos bairros do Leblon, Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, será realizada no próximo dia 16 a corrida Brasil Race for the Cure, integrante de um evento mundial para conscientização sobre o câncer de mama e também para arrecadação de fundos para a luta contra a doença. O evento conta com corrida de 6 km e caminhada de 3 km. Saiba Mais.

Faça sua inscrição!

Circuito Light Rio Antigo

Idealizado pelo ex-triatleta Virgilio de Castilho, o Circuito tem como proposta resgatar o charme antigo das provas de rua, com percursos em vias centrais do Rio de Janeiro. A cada etapa são alterados os locais de chegada e largada e, no dia 23 de outubro, será a vez da Etapa Cinelândia, com corrida e caminhada de 5 km e corrida de 10 km. Saiba Mais.

Faça sua inscrição!