Calendário de corridas: confira opções para este inverno

Atualizado em 08 de junho de 2011
Mais em

O inverno ainda não começou oficialmente, mas os termômetros já estão em queda em muitas regiões do país. Correr no inverno tem suas peculiaridades e praticar o esporte em baixas temperaturas às vezes é a preferência de muitos atletas. Mesmo que este não seja o seu caso, planeje-se para não abandonar as provas neste período e para dar uma chance ao charme especial das corridas de inverno.

O calendário esportivo traz boas opções nas mais variadas distâncias, com provas consagradas e inéditas passando por várias cidades do país. Confira abaixo algumas sugestões e veja também mais provas na página de eventos.

 

Meia Maratona Faz um 21 no RJ

A cidade de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, recebe no próximo dia 19 mais uma edição da Meia Maratona Faz um 21. O diferencial da corrida é que o percurso de 21 km é disputado em duplas, com cada integrante percorrendo 10,5 km, e a colocação é a somatória dos tempos da dupla. As duplas podem ser masculina, feminina, mista e melhor idade. No dia 10 de julho é a vez de Rio das Ostras receber a disputa, na Lagoa de Iriry. Saiba Mais.

Faça sua inscrição: Nova Iguaçu / Rio das Ostras

Meia Maratona de Floripa

A prova inédita na capital catarinense, organizada pela Esfera BR, será realizada no próximo dia 19 e, além da previsão de clima ameno, um dos grandes atrativos para os corredores é o percurso 100% plano e à beira-mar, com as belas paisagens de Florianópolis compondo o cenário para os corredores. Saiba Mais.

Faça sua inscrição!

Circuito das Estações Adidas 2011 

O Circuito que conta com uma prova em cada estação do ano, sempre no mesmo percurso, terá sua próxima etapa de Inverno em Brasília, no dia 19/6, com largada na esplanada dos Ministérios, próximo à catedral da cidade. Os corredores podem optar pelas distâncias de 5 km e 10 km. No dia 3 de julho a corrida de inverno (10 km) chega a São Paulo, com percurso pelos arredores do Pacaembu. Em Salvador a prova (5 km e 10 km) será no dia 10 de julho, com largada no Jardim de Alah. A capital mais fria do país, Curitiba, terá a etapa de Inverno (5 km e 10 km) no dia 17 de julho, no Jockey Club do Paraná. Encerrando as etapas de inverno, o Rio de Janeiro terá prova no dia 24 de julho. Saiba Mais.    

Faça sua inscrição: Brasília / São Paulo / Salvador / Curitiba / Rio  

Puma 10 Milhas 

O evento aposta na busca de performance pelos corredores na distância de 10 milhas (cerca de 16 km), que também podem usar a distância como treino para uma meia maratona. A capital gaúcha terá a prova no dia 10 de julho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. No dia 24 de julho o Circuito chega à capital paulista, com disputa no Jockey Club de São Paulo. Saiba Mais.     

Faça sua inscrição: Porto Alegre / São Paulo

Corra Pra Night 7K
Com percurso de 7 km no Belvedere, a Corra Pra Night busca unir esporte e diversão em uma disputa noturna em Belo Horizonte. A corrida será no dia 23 de julho e os organizadores prometem muita diversão à luz da lua, incluindo lounge com música e atividades circenses. Saiba Mais

Faça sua inscrição!

Série Delta 2011

Neste ano, o Circuito de Corridas pelo interior paulista e outras capitais tem como inspiração países da África. Nesta segunda etapa o homenageado é o Marrocos. Com corridas de 5 km e 10 km, o evento será realizado em Ribeirão Preto no dia 17 de julho e em Campinas no dia 24 de julho. Em Goiânia a prova está agendada para o dia 7 de agosto. Saiba Mais

Faça sua inscrição: Ribeirão Preto / Campinas / Goiânia

K42 Bombinhas Adventure Marathon 

Para os bem preparados, a k42 Bombinhas Adventure Marathon é a opção por uma prova bastante desafiadora. Na 3ª edição do evento, o percurso continua com apenas 15% de asfalto, sendo os demais quilômetros percorridos entre trechos de praia e trilhas, com subidas e descidas íngremes. A disputa novamente é em Bombinhas, no litoral catarinense, no dia 6 de agosto. Os 42 km da prova também podem ser feitos em duplas. O evento ainda conta com um Trail Run de 12 km. Saiba Mais.  

Faça sua inscrição!

Confira matéria selecionada:
Vilão e Mocinho do Inverno.