Calendário: confira as boas disputas de triathlon no inverno

Atualizado em 20 de julho de 2010
Mais em

Depois de conferir no artigo desta segunda de Alexandre Giglioli como se manter firme nos treinos de Triathlon, é hora de conferir as boas competições da temporada. O calendário esportivo de Triathlon parece gostar da estação mais fria do ano, e oferece boas disputas para os triatletas em várias regiões neste inverno.

GPI Triathlon 2010 – Winter Edition
É possível garantir vaga até esta terça-feira (20) para a edição de inverno 2010 do GPI Triathlon, com disputa neste próximo domingo (25/7) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O Desafio dos Pinguins/Mormaii Triathlon de Inverno cresceu e mudou de Itajaí para o Camboriú, cenário de importantes provas de Triathlon. O formato da prova é Sprint Triathlon para todas as faixas etárias, nas distâncias de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

9ª Copa Brasil Fit – Short Triathlon (2ª Etapa)

A segunda etapa da Copa Brasil Fit será disputada no dia 1º de agosto no Clube de Campo de Figueiras, em Porto Ferreira, no interior paulista, cerca de 220 km de São Paulo. O evento teve a data alterada do dia 8 para o 1/8, mas permanece com o percurso de 750 m de natação, três voltas de 6,6 km no ciclismo (em asfalto plano) e corrida de 5 km.

3ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon 2010

A Represa do Broa, em Itirapina/SP, é o cenário da 3ª etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon 2010, marcada para o dia 15 de agosto. A competição principal é um Triathlon Olímpico – 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida –  mas terá também disputa de Short Triathlon (Revezamento), com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, além de um Mini Triathlon, com 500 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida e, por fim, uma prova de Duathlon, com 2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

8º Circuito de Biathlon Atletas Solidários

Outra opção no dia 15 de agosto é a também 3ª etapa do Circuito de Biathlon Atletas Solidários, na Praia da Aparecida, em São Vicente, no litoral paulista. A prova terá 500 m de natação e 3 km de corrida. O evento também conta com uma prova infanto-juvenil, com 200 m de natação e 1 km de corrida. Os valores e as doações arrecados com o evento são doados para instituições assistenciais na região. 

20º Troféu Brasil de Triathlon

No dia 22 de agosto, a 20ª edição do Troféu Brasil de Triathlon terá sua primeira etapa fora de Santos, a 3ª disputa será na raia olímpica da USP, na capital paulista. Os triatletas profissionais e da elite amador encaram 1,5 km de natação, 40 km de Ciclismo e 10 km de Corrida. Atletas amadores competem com metade destas distâncias.  

4º Circuito de Triathlon Santa Cecília TV

Composto por quatro etapas, o Circuito de Triathlon Santa Cecília TV terá nova prova no dia 29 de agosto, novamente na Praia dos Milionários, em São Vicente. O evento tem o objetivo incentivar a prática esportiva como meio de inclusão social. A prova tem 750 m das natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Matérias relacionadas:
Mantendo-se firme no Triathlon mesmo no inverno.
ativo responde: roupa especial para o triathlon no inverno.