Calendário: comece o ano correndo em boas provas

Atualizado em 03 de janeiro de 2011
Mais em

O período de férias conta com boas corridas que abrem o calendário de 2011, que vão desde provas tradicionais até novos circuitos por algumas capitais. Ainda é possível garantir inscrições para as provas e começar o ano correndo, mantendo o condicionamento e se preparando para a nova temporada. Confira algumas dicas:

34ª Prova de Reis

A tradicional corrida em São Caetano do Sul, na grande São Paulo, será realizada este ano no dia 9 de janeiro e até esta quinta-feira (6) é possível garantir on-line uma vaga para a disputa de 10 km. O número de participantes é limitado em 1.500 corredores. A 34ª edição da prova tem largada às 9h na avenida Presidente Kennedy.  

Circuito Sol 2011
 O Circuito Sol terá corridas de 5 km e 10 km em quatro capitais brasileiras durante o mês de janeiro, começando no Rio de Janeiro com a competição no dia 9, no Aterro do Flamengo. As inscrições para a prova fluminense podem ser garantidas on-line até esta quarta-feira (5). A etapa em São Paulo será no dia 16 de janeiro, com corrida no Pacaembu. No dia 23 de janeiro é a vez da capital mineira receber as disputas de 5 km e 10 km do Circuito Sol, na Lagoa da Pampulha. A última cidade no calendário do Circuito é Brasília, com prova agendada para o dia 30, na Esplanada dos Ministérios.

Corrida de São Sebastião 2011
No dia 20 de janeiro, o Rio de Janeiro terá a tradicional corrida em homenagem ao padroeiro da cidade, que faz parte do calendário oficial de comemorações. A corrida com percursos de 5 km e 10 km é disputada no Aterro do Flamengo, com largada às 8h. As inscrições on-line para a prova podem ser garantidas até esta sexta-feira (7).

XIV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10Km

A prova também tradicional no calendário esportivo abre oficialmente as comemorações do aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, reunindo milhares de corredores pelas ruas da região do Parque do Ibirapuera. Além da corrida principal com 10 km, o evento também conta com corrida para portadores de necessidades especiais e na distância de 6,1 km.    

Circuito das Praias 2011

A primeira etapa do Circuito em 2011 será realizada em Peruíbe, no litoral paulista, no dia 20 de fevereiro. O percurso, totalmente plano, é composto por duas voltas de 5 km em piso misto – com trechos em areia e asfalto. A prova também pode ser disputada em revezamento (duplas) e o evento ainda conta com uma caminhada de 5 km. 

Maratona de Revezamento do Espírito Santo
Também no dia 20 de fevereiro será realizada a Maratona de Revezamento do Espírito Santo, com a prova disputada na avenida Norte Sul em Vitória. Até o dia 16 de janeiro as inscrições estão com preços promocionais (R$ 40,00 para cada participante). Podem participar da prova equipes com 2, 4 e 8 atletas.