Calendário: circuito de corridas pelas capitais

Atualizado em 15 de setembro de 2010
Mais em

O calendário dos próximos finais de semanas tem provas em belas capitais do país, para as quais ainda é possível garantir vaga. Se a ídeia é fazer um turismo rápido ou aproveitar uma boa disputa em casa há várias opções disponíveis, veja abaixo algumas dicas.

Goldsztein Cyrela POA Night Run 

A segunda edição da corrida noturna de Porto Alegre organizada pela Run Sports será realizada no dia 25 de setembro, com largada às 20h na Usina do Gasômetro. A prova conta com percursos de 5 km e 10 km e muitas atrações paralelas para os participantes e familiares, como tendas de massagem, lounges com entretenimento, DJ, túnel

sensorial no trajeto com luzes e som.

3ª Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória

No dia 26 de setembro a capital capixaba volta a receber a Meia Maratona Volta da Ilha, tendo como atrativo o belo percuso da cidade, com largada no Sambão do Povo (Santo Antonio) e chegada na Praia de Camburi. Atletas com tempo para o pelotão de elite terão largada à frente.  

Circuito Athenas no Rio de Janeiro

O diferencial do Circuito Athenas é que as provas vão mudando as distâncias conforme as etapas, tudo para estimular os corredores para novos desafios. A competição é realizada atualmente em treis capitais, Rio, São Paulo e Belo Horizonte. No dia 26 é a vez do Rio Janeiro receber a 3ª etapa, com largada no Monumento aos Pracinhas, no Aterro

do Flamengo e agora a prova terá as distâncias de 10 km ou 21 km.

Meia Maratona das Pontes 2010

Também no dia 26, São Paulo tem uma prova que combina com as paisagens da cidade, a Meia Maratona das Pontes, que tem largada na Ponte Transamérica na Marginal do Rio Pinheiros, local também da chegada, passando pela Ponte Estaiada. O evento ainda tem uma corrida de 5 km.

Confira mais dicas no calendário de eventos.