Cabeça a cabeça

Atualizado em 30 de janeiro de 2012
Mais em

O queniano Samuel Malakwen e o etíope Teferi Bacha protagonizaram na Maratona de Miami, no domingo (29), uma cena muito comum nas corridas de cavalo, em que o vencedor é decidido pela foto da linha de chegada. Ambos percorreram os 42 km da prova norte-americana em 2h16min55s e cruzaram a fita final praticamente juntos. Malakwen foi declarado o vencedor, já que foi 25 centésimos de segundo mais rápido que o oponente.

“Os últimos 100 metros foram cruciais para mim, pois estava muito cansado”, disse o queniano. “Ele (Bacha) começou a me pressionar e a correr muito rápido, pois viu a linha de chegada e queria ganhar. Em minha mente eu disse: `deixe-o ir´. Mas quando vi a linha de chegada, eu pensei: `eu não vou deixá-lo ir´ e comecei a correr muito rápido”, finalizou.

Quem completou o pódio foi Benazzouz Slimani, representante da Itália, que fez a marca de 2h19min48s. Na disputa feminina, vitória da italiana Maria Maraviglia, com 2h41min39s. A polonesa Wioletta Kryza foi segunda, com 2h45min32s, e a bielo-russa Alena Vinitskaya fechou a classificação, com 2h45min47s.