Burghardt passa por cirurgia no tornozelo

Atualizado em 09 de abril de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O alemão Marcus Burghardt (High Road) não poderá defender seu título da Gent-Wevelgem, clássica que será disputada nesta quarta-feira, 9 de abril. O ciclista verá a prova pela televisão, pois passará por uma artroscopia no tornozelo.

Burghardt, de 24 anos, tem um histórico longo de problemas em seu tornozelo, mas o quadro se agravou após um acidente durante um treinamento em dezembro de 2007. Ele ainda competiu no Tour Down Under e acompanhou a High Road na Volta da Califórnia no início deste ano, porém os incômodos na região só aumentaram.

“Estou confiante de que estarei pronto para um novo começo neste ano, após minha reabilitação e muito treino”, disse Burghardt, em seu blog na internet. “Estou otimista com relação a minha operação, mas não posso definir quais serão meus planos para esta temporada”, concluiu o ciclista.

Em 2007, Burghardt protagonizou uma cena curiosa durante o Tour de France ao atropelar um cachorro, que cruzou a estrada no meio do pelotão. O cão não sofreu nada além de arranhões, enquanto o alemão, que viu sua bicicleta ficar completamente retorcida por causa do acidente, abandonou a prova.