Bulgarelli é vice-campeão na Itália

Atualizado em 03 de julho de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O brasileiro Otavio Bulgarelli (MGKvis Norda Pacific), que encerrou o Girobio na 27ª posição, conquistou o vice-campeonato da prova Gran Fondo Delle Valli Permense, realizada na cidade de Langhirano (Itália).

Bulgarelli percorreu os 150 km, com o tempo de 4h10min22s. A competição teve a presença de mil ciclistas e contou com um percurso duro, com quatro escaladas (montanhas).

“No final da última subida consegui um grande ataque, e cheguei sozinho ao topo, mas na descida um grupo de cinco atletas me alcançou. No sprint final sobressai junto com outro ciclista, mas acabei vencido por meia bicicleta”, disse.

O campeão foi o italiano Michelle Rezzani (Tema Giordana Cipollini). Rezzani já competiu na Elite profissional e conquistou o pódio no mundial de juniores.

O resultado foi festejado por Otavio Bulgarelli, que subiu duas vezes ao pódio; venceu em sua categoria e foi segundo lugar na classificação geral. Ele afirmou estar praticamente curado das dores no joelho, que atrapalharam sua performance no GiroBaby.

“Em agosto tenho outras provas importantes. Quero estar 100% fisicamente e buscar resultados importantes. Estou me preparando da melhor maneira possível”, finalizou o brasileiro.