Brotas recebe 2º Interestadual de Triathlon

Atualizado em 01 de dezembro de 2011
Mais em

Com todos os preparativos finalizados e as inscrições encerradas o 2º Interestadual de Triathlon e o 1º Interestadual de Paratriathlon prometem agitar a cidade de Brotas/SP, neste fim de semana (3 e 4/12), com provas realizadas na distância Standard, utilizando a represa do Rio Jacaré Pepira e as condições de relevo do local para a prática do triathlon.

Promovido pela Federação Paulista de Triathlon (SPTRI) com o apoio do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SELJ), a competição contará com a participação das Federações de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro, que possui o maior número de atletas inscritos

Também estão inscritos diversos paratletas que, além de inaugurar o Interestadual de Paratriathlon e gerar a inclusão e integração entre federações e competidores, utilizarão as provas como forma de treinamento e capacitação para participação nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Outro diferencial da segunda edição são as premiações entregues, nas quais, os participantes e vencedores receberão desde medalhas de participação até passagens aéreas para disputar a primeira etapa do campeonato brasileiro em 2012 e o Troféu Fernanda Lima Clemente para a federação campeã.

A preparação para as provas terá início no sábado (3/12), das 15h às 17h50, com a entrega e check?in das bikes na área de transição.

Das 18h às 19h haverá o simpósio técnico e, a partir das 20h, será realizado o jantar de massas. No domingo, às 6h, os triatletas farão um café da manhã e tomarão seus postos para a largada da competição, que ocorrerá por volta das 8h. Após percorrerem 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida os vencedores receberão a premiação a partir das 12h30. Mais informações pelo site www.interestadual.com.br.

Matéria relacionada:
Um evento singular no cenário do triathlon.