Brincadeira com Parlapatões e Furunfunfum

Atualizado em 18 de agosto de 2008
Mais em

Um dia de muita brincadeira, suor, risadas e cuidados com a saúde é o que promete o Mundo Kids, que será realizado no próximo dia 30 de agosto, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, para crianças de 4 a 12 anos. O grande destaque desse dia tão especial fica por conta de duas apresentações de teatro que a garotada adora: Parlapatões e Furunfunfum.

Clássicos do circo
Os Parlapatões, grupo de teatro de rua que surgiu em 1991 e mescla alegria e irreverência em peças cômicas, interativas e bem-produzidas, tem presença garantida na parte da tarde do Dia Mundo Kids com o espetáculo “Clássicos do Circo”, no qual as tradições da arte milenar voltam ao centro do palco para uma divertida encenação sobre o universo lírico da arte circense.

Com duração de uma hora, “Clássicos do Circo” conta a história do palhaço Tililingo, que chega a um circo onde o apresentador está sem esperança. Tililingo sugere, então, que tudo seja feito como antigamente, para que a trupe volte a ser feliz. Ele divide a cena com o palhaço Branco e os dois chamam a atenção do público em uma eterna disputa, na qual cada um se acha mais esperto que o outro. Tudo é feito de maneira divertida e engraçada para matar as saudades dos circos de antigamente.

O Macaco Simão
A dupla Furunfunfum, que une música, canto, manipulação de bonecos e comédia, apresenta na parte da manhã do Dia Mundo Kids “O Macaco Simão”, um espetáculo dramático-musical com duração de uma hora dividido em duas partes.

A primeira é uma apresentação de músicas infantis e histórias musicais. As músicas são apresentadas ao vivo com o acompanhamento de flauta transversal, flauta doce, pandeiro e violão, com a participação da platéia. O repertório é composto principalmente por canções infantis tradicionais brasileiras.

A segunda parte é uma adaptação para teatro de bonecos da história “O Macaco e a Velha”. Os bonecos são construídos combinando a técnica de luva e de vara. São fantoches bem grandes que mexem a boca. Na trilha sonora, são utilizadas algumas músicas de João de Barro, o Braguinha.

Outras atividades
Além das apresentações de Parlapatões e Furunfunfum, o Mundo Kids terá diversas opções de entretenimento para a garotada: corrida, volta educativa de bike, aulas de yoga, livraria com contador de histórias, oficinas de pinturas e colagens, montagem de origamis, pipas, espaço gourmet com degustação de alimentos saborosos e saudáveis, e avaliação da saúde das crianças.

Loja da Adidas
A Adidas, patrocinadora oficial do Mundo Kids, terá em uma das tendas do evento uma loja com produtos à venda.

Inscreva a garotada
O Mundo Kids será realizado no dia 30 de agosto, sábado, das 8h às 17h, e a inscrição custa R$ 60 e R$ 40 (para pais assinantes O2, Prana Yoga Journal e VO2). O evento é limitado a 2.500 crianças de 4 a 12 anos e abrange todas as atividades descritas no site www.diamundokids.com.br, além de um kit com camiseta de poliamida Adidas, lancheira e toalhinha.