Brasília se despede das flores

Atualizado em 23 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

O céu nublado da manhã deste domingo, 23 de outubro, marcou a última prova da etapa de Primavera do Circuito das Estações adidas, realizada em Brasília, no Distrito Federal. Cerca de cinco mil corredores largaram às 8h, na Esplanada dos Ministérios, para os percursos de 5 e 10 km. O tempo ameno colaborou para a animação dos atletas, que cruzaram a linha de chegada em clima de despedida e expectativa para a próxima fase.

“Já participei de várias provas do Circuito, mas ainda não tenho minha mandala completa, espero tê-la este ano”, falou o veterinário Lucas Pires Alvim. “Corro há cerca de dois anos para manter minha boa forma através de uma atividade física. As disputas animam a prática e ainda nos desafiam”, acrescentou o corredor de 30 anos, que tem o Circuito das Estações como sua competição favorita.

“A prova deste domingo foi muito boa, tranqüila. Participei do percurso menor pois estava sem treinar, mas gosto de correr os 10 km das disputas daqui de Brasília. Mas o que vale é participar!”, contou Alvim, que pretende completar sua manda na próxima etapa, a de Verão. “Vou treinar mais forte para fechar o ano numa prova de 10 km e ainda completar minha mandala”, finalizou.

O advogado Rafael Silva Oliveira, também é outro fã e participante fiel do evento. “Corro há pouco tempo, mas sempre ouvia todos falarem muito bem do Circuito. Quando participei pela primeira vez, descobri porque ele é tão adorado, é muito bem organizado, divertido e ainda te dá a chance de correr em quatro climas diferentes”, contou Oliveira, que percorreu os 10 km da disputa.

Para o corredor de 27 anos, o tempo nublado com temperatura mais baixa ajudou muito no desempenho dos atletas. “Eu prefiro correr com o clima mais frio, pois aqui em Brasília, quando está calor, o sol castiga mesmo”, disse sorrindo. “Mas tenho certeza que na próxima etapa vai estar calor, afinal de contas, é verão!”, finalizou Oliveira.

Fotos: Cláudio Reis