Brasileiro é campeão argentino

Atualizado em 07 de março de 2007
Mais em

Imagine a cena: um atleta argentino vem ao Brasil para disputar uma competição apenas como uma maneira de se preparar e, ironicamente, vence a disputa. Foi isso que aconteceu no último dia 2 de março com o brasileiro Markolf Berchtold. Há alguns dias na Argentina para a disputa do Campeonato Pan-Americano de MTB, que acontece entre os dias 8 e 11 de março, o atleta participou da primeira etapa do Campeonato Argentino de Down Hill e sagrou-se vencedor.

Promovida pela Federação Nacional Argentina, a prova foi realizada – a exemplo de outras edições do Pan-Americano de MTB – no mesmo percurso do evento continental para que os atletas se acostumassem com a pista.

Fechando a descida final em 3min40s51, Markolf marcou o melhor tempo da pista e venceu a etapa. Outros brasileiros, como Volkmar Berchtold, Thiago Velardi e Diogo Teixera também competiram.

A mineira Jaqueline Mourão também pretendia participar do Campeonato Argentino, na modalidade cross country. No entanto, problemas com a bagagem, noticiado neste Prólogo, que impediram que sua bike chegasse a tempo da disputa atrapalharam seus planos.