Brasileira sofre queda e vai ao hospital no BMX

Atualizado em 21 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A brasileira Squel Stein, de 20 anos, sofreu um acidente nesta sexta-feira (21), durante a primeira bateria de provas do BMX, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A jovem piloto chocou sua cabeça contra o chão e foi imediatamente levada para um hospital da cidade para realização de alguns exames. Com o incidente, ela deve ficar fora dos Jogos.

“A gente está aguardando para ver o que aconteceu, mas sabemos que ela está consciente. Está tudo sob controle, só há a necessidade de fazer alguns exames, por precaução. O tombo dela foi muito feio e no bicicross não pode ter nenhum pequeno erro”, disse José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“Ela caiu na primeira volta da primeira bateria e disse que o impacto foi muito forte. Caiu sozinha, provavelmente por causa de uma entrada mal realizada na rampa”, completou Paulo Pussieldi, técnico da equipe brasileira de BMX.

Segundo o médico da Confederação Olímpica Brasileira (COB), João Olyntho, a ciclista sofreu uma “queda importante”. “Os primeiros exames não acharam nada. Vamos fazer outros, mas ela está aparentemente bem”, disse o médico.

A atleta foi para o hospital nestes Jogos Pan-Americanos e já realizou uma tomografia completa em sua coluna cervical, mas felizmente, nada de diferente foi constatado no exame. Antes de realizar seu retorno à Vila Pan-Americana, Squel ainda permanecerá no hospital em observação por mais algumas horas.

Com Squel de fora, Naiara Silva foi a encarregada de levar o Brasil até a final da competição de BMX. Com o tempo de 47s944, a piloto terminou na sexta colocação. O ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, que terminou a prova em 40s118. Ela foi seguida da norte-americana Arielle Martin, que concluiu a disputa com a marca de 42s659, e da argentina Maria Gabriela Diniz, que figurou com o tempo de 42s971.