Brasileira é campeã latino-americana no BMX

Atualizado em 13 de outubro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A jovem mineira Thaynara Morosini assegurou um importante triunfo para o Bicicross nacional, conquistando o Campeonado Latino-Americano de BMX. Com o resultado, Thaynara reiterou uma temporada bem sucedida onde, também, venceu o Campeonato Brasileiro sub-16.

O Campeonato Latino-Americano foi realizado na cidade de Cordoba (Argentina), entre os dias 8 e 9 de outubro. Na conquista do título, Thaynara superou a atleta da casa, Florencia Gesuli. A competição recebeu as melhores atletas da modalidade.Maira Barragan (Argentina) e Ania Aguirre (Chile) completaram as quatro primeiras colocadas na prova.

“Essa conquista foi muito importante, pois, além de ser uma das principais competições das Américas, concorri fora da minha categoria, enfrentando ciclistas com mais experiência”, festejou a atleta, que é natural da cidade de Betim.

Uma das principais promessas na categoria, Thaynara, em 2011, além do Brasileiro, faturou a Copa do Brasil de Bicicross, realizada em Salvador (Bahia), e terminou em segundo lugar no Pan-Americano e Sul-Americano, na Colômbia. Na Dinamarca, assegurou a quarta posição no sub-16.