Brasil vence o 11º Mundialito de Fast Triathlon

Atualizado em 02 de fevereiro de 2009
Mais em

A equipe brasileira foi a campeã do 11º Mundialito de Fast Triathlon, realizado neste domingo, dia 1º, na Praia da Enseada, em Guarujá. Com um total de 128 pontos, o trio formado pelos atletas Juraci Moreira, Paulo Miyasiro e Fábio Carvalho, ficou à frente do time dos Estados Unidos, que somou 98 pontos, e do México, que fez 90 pontos.

Embora os resultados individuais não tenham sido considerados, já que o principal da prova é a competição entre as equipes, o paranaense Juraci Carvalho foi o competidor que teve o melhor desempenho, vencendo as duas primeiras baterias e terminando a última, vencida por Shiro, na terceira colocação.

Disputado em um formato diferenciado, o Mundialito é composto de três baterias seguidas, com curtos intervalos para descanso e distâncias menores que as habituais. Os atletas, que precisam ter boa explosão, recuperação e resistência, nadam 250 m, pedalam 4 km e correm 1,3 km.

A próxima competição dos atletas da equipe brasileira será o 18º Triathlon Internacional de Santos, realizado no próximo domingo, dia 8, onde eles voltarão a ser rivais.

Resultados

1) Brasil – 128 pontos
2) Estados Unidos – 98
3) México – 90
4) Argentina – 49
5) França – 45
6) Canadá – 13