Brasil se destaca no pelotão

Atualizado em 20 de janeiro de 2011
Mais em

Por Leandro Bittar

O brasileiro Murilo Fischer esteve essa semana no encontro da equipe Garmin-Cervélo em Calpe, Espanha. Com exceção dos ciclistas que estão no Tour Down Under, o grupo se reuniu para planejar a temporada, incluindo o campeão mundial Thor Hushovd.

No encontro, Fischer recebeu o uniforme de campeão brasileiro que usará até junho – data do novo evento nacional – produzido pela Castelli.

O Prólogo já havia publicado o desenho da camisa e as impressões do velocista, mas vestir a roupa verde-amarela animou o campeão. “Ficou linda demais. Todos vieram elogiar. Ninguém deixou passar. Acho que vai ser a única camisa de campeão nacional que eles vão comercializar”, diz.

Na Espanha o brasileiro também definiu os primeiros desafios para a temporada, que, para ele, começa no dia 6 de fevereiro, no Challenge de Mallorca. “Gostei muito da programação. Será muito exigente, mas ao mesmo tempo empolgante. Sinto a confiança do time no meu trabalho”, diz Murilo Fischer, que não se vê ainda no grupo para as clássicas de abril. “Há muitos especialistas no grupo”, avisa.

Confira o calendário de Murilo Fischer:
FEVEREIRO
06 a 10 Challende Mallorca (Espanha)
16 a 20 Volta ao Algarve (Portugal)
27 Kuurne Bruxels Kuurne (Bélgica)

MARÇO
05 Eroica (Itália)
09 a 15 (Tirreno Adriático)
19 Milão-São Remo