Brasil Ride lança campanha para Chapada Diamantina

Atualizado em 09 de outubro de 2011
Mais em

A ultramaratona de mountain bike Brasil Ride lançou uma campanha para proteger as trilhas da Chapada Diamantina, na Bahia, local de realizadação da prova, entre os próximos dias 23 e 29 de outubro. 

Intitulada “Campanha É Fogo!”, a ideia é arrecadar equipamentos para os brigadistas, que são voluntários na prevenção e combate aos incêndios em todo sertão da Bahia.

A edição do ano passado da competição foi realizada com muita muita chuva. Neste ano, a estiagem tomou conta da
Chapada Diamantina e o risco de queimadas aumenta. A área de proteção ambiental da Serra do Barbado será a primeira região beneficiada com a campanha.

A APA Serra do Barbado está situada no sudeste da Chapada Diamantina, ocupando parte do território de seis municípios e representa também uma zona de transição entre biomas da caatinga, do cerrado e da Mata Atlântica. O Pico do Barbado é o ponto mais alto do Nordeste do Brasil com 2.033 metros de altitude.

Todos participantes do Brasil Ride podem doar equipamentos novos e/ou usados em bom estado como lanterna, balaclava, luva de vaqueta, cantil, jaqueta de Brin, bota, abafador, kit de primeiros socorros, mochilas para armazenamento de lanches, primeiros socorros, entre outros itens.

As contribuições podem ser deixadas na Vila Brasil Ride ou adquiridas e/ou enviadas para APA Serra do Barbado. Mais informações pelo site www.novohorizonteepi.com.br.

A segunda edição da Brasil Ride terá competidores de 18 países, separados em equipes (duplas) em 4 categorias: Open (masculino), Feminino, Misto e Máster (atletas acima de 40 anos). O moutain biker da edição 2011 do projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten”, Alex Mariano, vai participar da prova.  

A competição será disputada em 7 etapas, somando mais de 600 quilômetros de percurso e 11 mil metros acumulados de subidas. Mais informações: www.brasilride.com.