Brasil conquista três medalhas no Pan do Uruguai

Atualizado em 15 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Os ciclistas Otavio Bulgarelli, Luis Amorim e Gideoni Monteiro foram os grandes destaques do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, disputado entre os dias 9 e 11 de maio, em Montevidéu, no Uruguai.

Bulgarelli conquistou a medalha de bronze na prova de estrada masculina. Ele completou os 168 km no Circuito La Rambla em 3h56min43s e foi superado no sprint pelo uruguaio Richard Mascarañas, que ficou com o ouro, e pelo mexicano Luis Macías, que levou a prata.

Gideoni terminou a prova 43s depois dos líderes, e faturou o ouro na categoria sub-23. O argentino Gustavo Borcard e o uruguaio Ramiro Cabrera completaram o pódio.

Já Amorim foi terceiro colocado na prova de contra-relógio individual. O brasileiro ficou 51s atrás do canadense Svein Tuft, que também conquistou o ouro em três provas de pista (Madison, Pontos e Perseguição Individual). O argentino Matias Médici levou a prata.

Janildes Fernandes foi a brasileira melhor colocada na categoria Estrada Elite Feminina. Ela acabou na sexta posição. A cubana Yumari Gonzalez ficou em primeiro lugar, seguida pela a venezuelana Karelia Machado e pela mexicana Belém Guerrero.