Brasil confirmado no Pan de BMX

Atualizado em 04 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O Brasil está confirmado no Pan-Americano de BMX de 2006, que será disputado entre os dias 11 e 15 de abril, na cidade de Guanare, na Venezuela. Além do Brasil e da Venezuela, representantes de Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Porto Rico e Estados Unidos estão confirmados.

Segundo o secretário-geral da Federação Venezuelana de Ciclismo (FVC), Rubén Gracilazo, a competição valerá pontos para a classificação aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Bicicross será uma das modalidades inéditas da Olimpíada na China, com provas tanto na categoria masculina quanto na feminina.

O Pan é a terceira disputa que conta pontos para a classificação aos Jogos Olímpicos. A cidade chilena de Viña del Mar foi palco da primeira competição classificatória aos Jogos, em janeiro, seguida de Mendoza, na Argentina, em fevereiro. O Pan de Guanare dá dez pontos a cada vencedor

A temporada de 2006 terá dez eventos classificatórios para Pequim. A principal é o Mundial, marcado para julho em São Paulo e que dá 30 pontos a cada vencedor.