Boonen confirmado na Argentina

Atualizado em 06 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Tom Boonen (QuickStep) é o mais novo ciclista confirmado para participar da Volta de San Luis, que será realizada entre os dias 23 e 29 de janeiro, na Argentina. A notícia foi confirmada nesta terça feira (6) pelo diretor geral da equipe, Patrick Lefevere, que a partir do ano que vem dirigirá a equipe Omega Pharma-QuickStep, proveniente da fusão do time com a Omega Pharma.

A intenção de Boonen é retomar o ritmo de competições logo no início da temporada, por consequência do acidente sofrido durante a Vuelta a España, que lhe rendeu lesões no joelho e uma fratura em sua mão, mais precisamente no osso escafóide.

A participação do ciclista belga é mais uma prova da grandeza para a competição argentina, que traz sempre grandes ciclistas a cada ano. Em 2012 já estão confirmados Alberto Contador (Saxo Bank), Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), Sylvain Chavanel (QuickStep), Francisco Ventoso, Giovanni Visconti (ambos da Movistar) e Filippo Pozzato (Farnese Vini).

Após a Volta de San Luis, os planos de Boonen são a Volta do Qatar e a Volta de Omã, para conseguir chegar em boa forma para a primeira prova clássica importante de 2012, a Omloop Het Nieuwsblad.