Bolt quer se tornar uma lenda nos Jogos de Londres

Atualizado em 18 de novembro de 2010
Mais em

“Para ser a lenda que eu quero ser, devo conservar meus títulos. Qualquer um pode conseguir um dia ser campeão olímpico. Mas repetir isso…”, declarou Usain Bolt em entrevista ao jornal francês L’Equipe. Com essa frase, o homem mais rápido do mundo mostra que está motivado para superar novamente seus adversários e repetir nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 o bom desempenho que teve em Pequim, onde conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

O jamaicano detém também o recorde mundial dos 100m, com 9s58, e dos 200m, com 19s19 e pretende baixar ainda mais essas marcas nos próximos anos. “Seria genial correr em 9s4, e seria formidável me aposentar dizendo que terei ainda durante 50 anos o tempo mais rápido da história”, comentou o velocista, que esta semana pilotou duas Ferraris, em Fiorano, na Itália, local da fábrica da escuderia.

Bolt deu algumas voltas com dois modelos diferentes, um 458 Itália e uma 599 GTB Fiorano, em evento organizado pela Puma, patrocinador do atleta e um dos fornecedores da Ferrari. “Eu pensei que eu era rápido, mas estes incríveis carros dão um novo significado para a palavra `rápido´”, declarou Usain Bolt após os testes.