Bolt incansável

Atualizado em 19 de janeiro de 2012
Mais em

Após confirmar que correrá os 100 metros rasos da etapa de Oslo da Liga de Diamante, no dia 7 de junho, Usain Bolt disse nesta quinta-feira (19), que participará também da prova na etapa de Roma do Circuito, no dia 31 de maio. “Estou ansioso para voltar para Roma. Tenho ótimas lembranças da edição do ano passado. Foi minha primeira vez correndo na Itália e adorei o incentivo do público”, disse o jamaicano.

Em 2011, Bolt venceu a prova na capital italiana no tempo de 9s91, e levou ao delírio os cerca de 47 mil espectadores do Estádio Olímpico. “Me disseram que aquele público foi o maior de uma prova de atletismo nos últimos 10 anos. Isso me deixou muito feliz”, completou.

As duas corridas já confirmadas pelo velocista neste ano, Oslo e Roma, servirão para que Bolt atinja sua melhor forma nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho. “Estou treinando duro e a temporada tem sido boa. Tudo está indo conforme o planejado”, disse. “Como meu objetivo é defender meus títulos olímpicos, a corrida em Roma será um bom teste”, finalizou.