Boca no trombone

Atualizado em 16 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Chris Horner (RadioShack) afirmou nesta sexta-feira (16) que não sabe muita sobre seu futuro na RadioShack-Nissan-Trek, equipe resultante da fusão entre RadioShack e Leopard-Trek. A confirmação de Horner no plantel para 2012 é novidade para o próprio ciclista, apesar de Johan Bruyneel, diretor esportivo do time, já ter como certo a presença do atleta para a próxima temporada.

O campeão da Volta da Califórnia deste ano e se mostrou surpreso com a novidade. “Eu fiz a fusão? Sabia que as duas equipes já estavam fazendo os planos juntas, mas você é o primeiro que me diz estas coisas”, disse o norte-americano a um repórter da Cyclingnews. “Tudo isto deve ter acontecido durante o tempo em que eu estava sentado, enquanto acontecia todo o show”, ironizou Horner, dando a entender que não foi informado oficialmente sobre a fusão que deu origem a nova RadioShack.

Um comunicado emitido para a imprensa pela RadioShack no dia 6 de setembro – a fusão foi concretizada no dia 5 –, explicava que Horner, assim como Andreas Klöden, Haimar Zubeldia, os campeões nacionais Matthew Busche, Jani Brajkovic e Nelson Oliveira, além de Jesse Sergent e Ben King. O ciclista, por sua vez, já havia assinado um contrato com a RadioShack por dois anos.

“Hipoteticamente falando, a fusão foi concretizada e teremos uma equipes com uma estrela principal. Teremos um super time, assim como a Mapei teve com Tony Rominger. Porém, um time com Andy Schleck, Frank Schleck, Andreas Klöden e Jani Brajkovic é bastante forte e precisaremos ver o que os outros quatro cicilstas irão fazer. Precisamos de muito planejamento agora”, disse o norte-americano.

Horner, que completará 40 anos em outubro, afirmou que seu atual contrato não será seu último. “Não estou planejando me aposentar nos próximos dois anos, estou bem e disputarei as competições até o momento que eu não aguentar mais”, concluiu.