Biathlon Atletas Solidários terá abertura em Santos

Atualizado em 14 de abril de 2009
Mais em

No dia 10 de maio será dada a largada oficial para a 7º Circuito de Biathlon Atletas Solidários, que neste ano terá etapas realizadas nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral paulista. As inscrições para a prova de abertura, em Santos, podem ser garantidas on-line no ativo.com. 

A primeira etapa será no canal 6, com largada a partir das 9h30. Para participar do evento cada competidor deverá custear, como taxa de inscrição, uma cesta básica com valor unitário de R$ 35,00. Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes que são assistidas pelo Projeto Atletas Solidários e para instituções de caridade vinculadas ao projeto.

As categorias são: revezamento, individual, infantil, cadeirantes, portadores de necessidades especiais, deficientes visuais, portadores de síndrome de Down, surfistas, canoagem e a modalidade “stand up”, que trata-se de  um esporte de origem havainana onde os surfistas permanecem de pé na pracha com auxílio de um remo e buscam transportar-se de uma ilha para outra no Havaí.

O percurso é de 500 m de natação e 3 Km de corrida para os adultos, já no infantil o percurso é reduzido, sendo 200 m de natação e 1 km de corrida.

Grandes nomes do esporte já receberam homenagem dos Atletas Solidários e nesta etapa o escolhido foi o renomado surfista Alexandre Salazar, mais conhecido como Picuruta.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!