Biathlon Atletas Solidários revela atleta-mirim

Atualizado em 30 de abril de 2008
Mais em

No último domingo (27) a Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista, reuniu centenas de atletas de diversas cidades para a abertura oficial do 6º Circuito de Biathlon Atletas Solidários. Como sempre, o evento conseguiu arrecadar uma grande quantidade de alimentos para as famílias carentes da região cadastradas pela Associação Atletas Solidários, desta vez 1,5 toneladas.

O momento mais emocionante do evento foi a revelação de mais uma adepto da modalidade. Com apenas 10 anos de idade e portador de paralisia infantil, José Almir Barbosa, o “Juninho”, que com todas as limitações completou a prova em apenas 25min58s. 

Segundo o organizador do evento, Paulo Marques, esta prova é conhecida por revelar grandes atletas, como a primeira triathleta portadora de deficiência visual da América Latina, Marleide Silva, e agora chegou a vez do Juninho, que segundo estudo prévio, até o momento é o primeiro biatleta mirim portador de paralisia infantil do Brasil. Juninho dividiu o pódio com o atleta portador de paralisia infantil e campeão Fernandinho Superação (Casa do Parafuso/Atsei/Hotel/Praiano/Semes/Duppre), com o tempo de 32min56s.  

Os campeões desta estapa foram Maria de Fátima Costa Ribeiro  que voltou a competir após cirurgia no joelho e sagrou-se campeã com tempo de 21min17s e o atleta Rafael Moreno (17min02s) seguindo por Luizinho Avelino (Semes/Farmácia Silvestre/Unisanta) que concluiu a prova em 17min19s.

Na categoria revezamento o lugar mais alto do pódio foi das duplas Jorge Hid Bukalil e Marcelo Rodrigues (Kokimbos) e no feminino Andrea Mancebo Asorey e Gabriela Ortiz (CRS/By Lu/Fran´s Café e Profº Bruno Chinarelli).

Dentre os atletas portadores de necessidades especiais os campeões foram João Paulo Azevedo Freitas (Rebouças/Semes) – 28min13s, João Paulo Galante Formoso (Unimonte) – 31min08s, Leandro Monteiro dos Santos e a dupla Diego Andrade Oliveira/Alberto dos Reis (Rebouças/Semes) – 27min14s. 

Neste evento os surfistas também participaram remando 500 metros e correndo 3 Km, e os campeões foram Márcio Torres (15min45s) e Cristina Franco (19min15s). As crianças por sua vez fizeram bonito e venceram a etapa Nicholas de Almeida Cruz (Secretaria de Esportes do Guarujá) e Luana Silva Cidral (Kokimbos).  O atleta Gilberto Alves Filgueiras (Libra Terminais)  participou na categoria canoagem e concluiu a prova em apenas 18min11s.

A data para a próxima etapa está marcada para o dia 11 de Maio no canal 6, em Santos, e as inscrições já estão abertas no ativo.com.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!