Biathlon Atletas Solidários no calendário esportivo oficial

Atualizado em 13 de maio de 2008
Mais em

Nem mesmo o tempo nublado do último domingo desanimou os atletas que participaram da 2ª etapa do 6º Circuito de Biathlon Atletas Solidários, realizado na praia do canal 6, em Santos/SP. Durante o evento, o Presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcus de Rosis, anunciou que a partir de agora o Biathlon Atletas Solidários fará parte do calendário esportivo oficial de Santos. 

O evento contou com atletas profissionais, amadores, iniciantes e portadores de necessidades especiais, como o pequeno Juninho que é o primeiro biatleta mirim portador de paralisia infantil do mundo, que completou esta etapa do circuito acompanhado pelo Delegado Regional de Esportes do Estado de São Paulo, Hugo Duppre. 

O Biathlon Atletas Solidários arrecadou como taxa de inscrição 1,5 tonelada de alimentos, que foram divididos entre o Fundo Social de Solidariedade de Santos e famílias assistidas pela Associação Atletas Solidárias.

Os campeões desta etapa foram Edney Batista e Maria de Fátima Costa Ribeiro, e os vice-campeões Luizinho Avelino e Gabriela Iacomini. Nas categorias especiais o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Marleide da Silva (deficiente visual), Fernandinho Superação (portador de paralisia infantil), além dos atletas assistidos pela Semes: Rodrigo Frank, João Paulo Formoso, Diego Andrade e Alberto Niki.

A próxima etapa do Biathlon Atletas Solidários será realizada no segundo semestre deste ano, e terá inscrições on-line em breve no ativo.com.